Meditação e depressão
Que pensamento você escolheu para enfeitar a sua mente no dia de hoje? Que forma você acha que pode dar a ele antes de seu surgimento? Quais são as matizes de cores de seus pensamentos? Será que isto é possível?
O tom acinzentado de uma simples tristeza, que pode progredir para a escuridão da depressão, coloca a mente em estado de luto. Esse é o lugar onde udo está parado, sem vida, sem sabor, sem cor, em desesperança, estado que se retro alimenta de um pensar e sentir do mesmo tom e padrão. Enfim, faz você sair da dança da vida!
A mente fica imersa nesta neblina indissolúvel, mas a boa notícia é que ela pode sim se dissipar. Para sair deste estado basta apenas uma decisão, um único sim. Que tal começar a despir sua mente das vestes cinzentas, colocando tudo novamente em movimento?
Como? A chave para se livrar da complexidade da velha forma de pensar e sentir é encontrar um lugar interior estável que não esteja em guerra. Encontrando este lugar você finalmente retoma o senhorio da sua mente apenas meditando.
A meditação traz em si um prodígio. A prática diária coloca a mente em inacreditável e benfazejo estado de quietude e paz que vai lhe ajudando a tingir o seu viver com pensamentos novos, fluentes, de cores vivas e vibrantes que você mesmo pode escolher.
Se a depressão é o mal do século, a meditação é a grande benção de todos os tempos!
Por Sarita de Távora Domingues. Professora de Hatha Yoga e Meditação.
Fonte:http://www.institutocienciaeluz.com.br/cursos-e-eventos/curso-meditacao-integral
![](https://static.wixstatic.com/media/ba28c8_b09afe4ed584470689a262bc03bcba39~mv2.jpg/v1/fill/w_890,h_593,al_c,q_85,enc_auto/ba28c8_b09afe4ed584470689a262bc03bcba39~mv2.jpg)