8 Sinais de um Despertar Espiritual ou Consciencial
"
1. Você está mais em contato com seus fundamentos espirituais através da meditação transformadora:
Você percebe, como Jung observou, que "a experiência do Eu é sempre uma derrota para o Ego."
Através dos sete chakras principais percebemos que estamos nos tornando "Um com o cosmos", receptivos a estímulos que antes não percebíamos. Você sentiu a poderosa energia kundalini subindo por suas raízes, passando pelas águas sagradas do sacral , aquecendo-se ao fogo dos plexo solar , respirando o sopro vital do coração , absorvendo a voz etérea da garganta , despejando através da dissolução do Terceiro Olho , e derramando cima e para fora como um poderoso manancial em direção ao Cosmos.
2. Vocês estão começando a querer mais liberdade e menos coisas:
Seu coração não é pesado, com carga materialista. Você entende que o amor baseado em propriedade nunca pode ser o verdadeiro amor. Você percebe como Osho disse: "O amor não é sobre ter posse. O amor é sobre a apreciação. "E embora existam algumas pessoas no mundo que são tão pobres mesmo que tenham dinheiro, você continua a amar sem esperar nada em troca. Você tem freqüentes episódios, esmagadores de apreciação com a abundância que o mundo natural tem para oferecer. Como Gandhi, "Você vive de forma simples para que outros possam simplesmente viver."
3. Você percebe que a porta de sua cela na prisão está em aberto (e sempre foi):
Você tem uma propensão crescente para quebrar paradigmas mentais, estendendo-se a zonas de conforto, em pensar fora da caixa atual. Você tem uma tendência a pensar e agir expontaneamente, ao invés de temores com base em experiências passadas, e você está constantemente tentando recondicionar todas e quaisquer pré-condições. Você desfruta de cada momento, saboreando, no Carpe-diem-êxtase, sua liberdade abundante. Foi Rumi que perguntou: "Por que você fica na prisão quando a porta está aberta?"
4. O mundo é um campo de jogos, e você está em recesso: Você não leva muito a sério.
Você não se leva muito a sério. Você percebe que, embora o trabalho duro é necessário, jogo sincero é fundamental. Você entende que o jogo é a única maneira que a maior inteligência da humanidade pode se desdobrar. Seu senso de humor tornou-se a sua rede de segurança. Você entende que a sinceridade é fundamental e sempre deve trunfo de seriedade. Como Nietzsche escreveu: "A luta da maturidade é recuperar a seriedade de uma criança brincando."
5. Você adquiriu a prática de contra-intuitivo saboreando seus erros:
Todos nós cometemos erros. Às vezes, os erros que cometemos são enormes, como comer demais, ou colocar todos os ovos na mesma cesta. Às vezes, os erros que cometemos são pequenos, como comer demais feijão, ou fazer uma curva errada. Mas você aprecia os vermes estranhos e manias que te colocam fora do curso e o levam ao erro. Estes podem ser reveses ou degraus. Cabe a você escolher. Mas você descobriu a capacidade de usá-los como trampolins.
6. Você tem um enorme sentimento de estar conectado com os outros e natureza:
Você percebe, como Aldo Leopold fez, que "A terra não é uma mercadoria que nos pertence; é uma comunidade à qual pertencemos. "Vocês estão se tornando mais conscientes de sua conexão com a comunidade e cosmos. Suas tendências egocêntricos estão rapidamente se dissolvendo em magnanimidade eco-centric. Você percebe, como Darryl Anka supôs, que, "Tudo é energia e isso é tudo que existe...Combiná-la com a freqüência da realidade que você quer...pode ajudar, ..Não pode ser de outra maneira. Não é a filosofia e sim física."
7. Você entende que a viagem é realmente o caminho:
Você descobriu que a maioria de seus prazeres não são sua realização como objetivo, embora haja algum prazer em alcançar seus objetivos. Descobre que não está em uma viagem, e sim que você é a jornada... Você não está simplesmente atravessando a ponte de animal para Over-homem ( Übermensch de Nietzsche ), você é a "ponte" em si.
8. Você prefere ser golpeado com a verdade do que beijou com uma mentira:
Você abraçar a dor que vem do conhecimento ....a felicidade nasce da ignorância. Você aceita que a dor é um efeito colateral de fazer o que você ama, sabendo que a dor é apenas o núcleo duro do amor que deve ser abraçada, amolecida e transformado em sabedoria. Você tem um apreço pela verdade que supera qualquer quantidade de dor ou sofrimento que é necessário para o alcançar.
![meditacao-shamata.png](https://static.wixstatic.com/media/e0e5f3_6926f8171a4947fd889f5dc874e065ba.png/v1/fill/w_620,h_414,al_c,q_85,enc_auto/e0e5f3_6926f8171a4947fd889f5dc874e065ba.png)